Vacinação antirrábica gratuita em Batatais neste mês
- Editor BN

- há 3 dias
- 1 min de leitura
Ações apoiadas pela SEMUSA nos dias 24 e 25 de junho buscam ampliar a proteção de cães e gatos contra a raiva. Dia 20 também houve vacinação.

A Prefeitura de Batatais, por meio da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), realiza nos dias 24 e 25 de junho mais uma fase da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A iniciativa oferece imunização gratuita aos animais e tem como objetivo fortalecer a prevenção da raiva, contribuindo para a saúde pública, o bem-estar animal e a qualidade de vida da população.
A vacinação será realizada em três pontos do município, com o apoio de estabelecimentos parceiros que disponibilizaram seus espaços para a realização da ação.
No dia 24 de junho, quarta-feira, das 14h às 18h, a vacinação será no pátio do Posto Cruzeiro, na avenida Moacir Dias de Morais, 1858.
No dia 25 de junho, quinta-feira, das 16h às 20h, a ação será realizada na Marmil, que fica na rua José Augusto Fernandes, 1054, na Vila Maria.
Prevenção e saúde pública
A SEMUSA destaca que a vacinação é uma medida essencial para a prevenção e o controle da raiva, doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos. Manter a imunização dos animais em dia é uma das principais formas de proteção contra a enfermidade. A participação é gratuita e aberta à população.
Orientações aos tutores
Para garantir a segurança durante o atendimento, os tutores devem levar os cães utilizando coleiras e guias. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas. A recomendação busca proporcionar mais tranquilidade aos animais, aos tutores e às equipes responsáveis pela vacinação.







Comentários