top of page

Ação rápida da GCM salva bebê engasgada em Batatais

  • Foto do escritor: Editor BN
    Editor BN
  • 2 de mai.
  • 1 min de leitura

Uma bebê recém-nascida, de apenas um mês de vida, foi salva por guardas civis municipais No último dia 29 de abril aqui em Batatais, após se engasgar com leite materno. A ação rápida e eficaz dos agentes evitou uma tragédia.

ree

O caso ocorreu nas proximidades da sede da Guarda Civil Municipal. A avó da criança entrou desesperada no prédio da corporação pedindo ajuda para salvar a neta, que já apresentava sinais de asfixia e estava com a pele arroxeada.

 

Diante da gravidade da situação, os guardas que estavam de plantão agiram imediatamente. Enquanto um dos agentes realizou a manobra de Heimlich adaptada para bebês - técnica usada para desobstruir as vias aéreas - outro acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e prestou apoio emocional à família.

 

Após algumas tentativas, os agentes conseguiram fazer com que a recém-nascida expelisse o leite que obstruía sua respiração, momento em que ela voltou a respirar normalmente. A bebê foi encaminhada para avaliação médica e, após passar por exames, foi liberada sem complicações.

 

O comandante da GCM, Marcelo Fracarolli, destacou a importância da preparação e da sensibilidade dos agentes no atendimento de emergências. “Foi uma atuação precisa e humana. Nossa equipe demonstrou equilíbrio, preparo técnico e empatia em um momento crítico. Isso faz toda a diferença”, afirmou.

 

A família, aliviada, agradeceu emocionada pela intervenção dos guardas que, segundo eles, foram verdadeiros anjos naquele momento. Mais tarde, todos posaram juntos para o registro de uma situação que teve um final feliz.

Comentários


bottom of page