Sabará acompanha o programa de estágios da Prefeitura de Batatais
- Editor BN

- há 1 dia
- 2 min de leitura
O vereador Sabará, na sessão da Câmara Municipal do dia 16 de junho, requereu da administração municipal informações detalhadas sobre o programa de estágios mantido pela Prefeitura de Batatais. O vereador quer que seja apresentado um relato sobre quantos estagiários estão atualmente em atividade nos diversos setores da Prefeitura, bem como em quais secretarias, departamentos ou repartições eles estão lotados. No requerimento o vereador pede, também, que sejam identificadas as instituições de ensino nas quais os estudantes estão matriculados e quais cursos são contemplados pelo programa de estágio municipal.

IMAGEM DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA | ÉRICA CARDEAL
De acordo com a justificativa apresentada, o objetivo de Sabará é obter um panorama completo do programa, considerado uma importante ferramenta para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. O vereador destaca que o estágio representa, para muitos jovens, a primeira oportunidade de inserção no mercado de trabalho, permitindo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e contribuindo para a definição de suas futuras carreiras profissionais.
O documento ressalta ainda que as vagas de estágio oferecidas pela Administração Municipal desempenham papel relevante na qualificação dos estudantes, proporcionando experiência profissional, desenvolvimento de habilidades e melhor preparação para os desafios do mercado de trabalho.
Outro ponto destacado é a importância da integração entre o Poder Público e as instituições de ensino, fortalecendo a formação dos estudantes e ampliando as oportunidades de aprendizado por meio da atuação em diferentes áreas da administração pública.
Segundo o vereador, as informações solicitadas permitirão à Câmara Municipal acompanhar o alcance social e educacional do programa de estágios, além de oferecer maior transparência à população sobre as oportunidades disponibilizadas pelo município.
Aprovado em plenário, o requerimento 751/2026, foi encaminhado ao chefe do Executivo Municipal, que deverá prestar os esclarecimentos solicitados dentro dos prazos regimentais.






Comentários